“Vamo, vamo Sete!” Barra Funda joga mais, marca gol no fim e levanta título inédito com as cores do Sete de Setembro, equipe amadora local

06/28/2022

08:33:41 AM

Geral

Faltava um elemento surpresa para movimentar o placar, quando o técnico Ozeno resolveu colocar em campo o herói da partida. Léo, irmão gêmeo do camisa 10 Luiz, entrou e definiu. O gol marcado aos 38 minutos da etapa final foi suficiente para que fosse conhecido o campeão da Copa Sesc/Amzop, edição 2022, e o troféu foi para a Linha Sete de Setembro, onde acabou construída a base para que Barra Funda fosse representada na competição.

Com estádio cheio e torcedores de todos os cantos, a Arena Frederiquense foi palco de dois bons jogos na tarde/noite de domingo, 26. Mais cedo, jogaram para disputar o 3º lugar as equipes de Palmitinho e Cerro Grande. Os palmitinhenses levaram a melhor e venceram por 3 a 2, mas chegaram a estar ganhando por 3 a 0. Jogo disputado, porém tranquilo, sem problemas para a arbitragem, que controlou com classe todas as ações.

Marcada para às 18h30, e com um pequeno atraso devido ao protocolo, a decisão prometia um jogo de muita movimentação e intensidade. E no primeiro tempo foi assim; chances para os dois lados, boas defesas dos goleiros e um jogo de bastante disputa física. Porém, bastou 10 ou 15 minutos na etapa final, para tudo mudar e Barra Funda tomar totalmente as ações da partida. O cansaço venceu os ronda-altenses que não conseguiram mais superar a natural ausência de preparo físico. As entradas de Charlei e Léo mudaram a cara do jogo, com os barra-fundenses impondo um ritmo que não permitiu ao adversário ser ofensivo, mesmo nos minutos finais, quando já perdia a partida. Com expulsão após uma pequena confusão, as coisas ficaram ainda mais dramáticas para Ronda Alta, que se defendia com qualidade, mas em uma escapada de Léo pela esquerda, não conseguiu levar a disputa pelo título às penalidades, o que já lhe soava como a melhor das possibilidades.

No apito final, aos 52 minutos, uma grande festa no gramado abrilhantou a conquista. E os torcedores, que empurraram e apoiaram a equipe desde o primeiro minuto, puderam abraçar os atletas de Barra Funda, que chegaram com méritos ao título de um grande campeonato, o qual contou com a participação de 28 cidades/equipes.


Compartilhe