Vacinação contra Covid-19 inicia em Novo Barreiro

01/20/2021

11:35:32 AM

Geral

Momento histórico e muito esperando por toda a comunidade de Novo Barreiro, a chegada da CoronaVac, vacina contra Covid-19 para o município, foi nesta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021. As doses foram recebidas com muito entusiasmo e emoção por toda a equipe, que ansiosa espera a meses por esta vacina.

Em entrevista à Rádio Comunitária a prefeita Marcia classificou o momento como uma nova era, e destacou a emoção e esperança com a chegada da vacina, após percas de pessoas do município que foram vítimas do vírus, e destacou o empenho de todos os profissionais de saúde que sempre deram o máximo de si durante toda a pandemia.

A técnica em enfermagem e responsável pela pasta da Saúde Daniela Picolo, destacou em sua fala que foram destinadas ao município 45 doses, sendo o suficiente para a vacinação de todo o quadro de funcionários da área de saúde. A vacinação deve seguir protocolos do Ministério da Saúde, a segunda etapa contempla os idosos a partir de 60 anos, mas ainda não tem data prevista para serem destinadas as vacinas ao município, Daniela reiterou que as informações sobre as próximas etapas serão repassadas através dos meios de comunicação.

A primeira pessoa a ser vacinada em Novo Barreiro foi o técnico em enfermagem Dilceu Santos de Ávila, popular Baixinho, que foi unanimemente escolhido pelos colegas, por sua dedicação a área da saúde e a população barreirense atuando a 33 anos no município, e disse estar muito honrado em ser o primeiro a receber a vacina e destacou também o comprometimento de toda a equipe de saúde municipal.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado na terça-feira, 19 de janeiro, Novo Barreiro conta atualmente com 406 casos confirmados de corona vírus, sendo 383 recuperados, 16 casos ativos, 07 óbitos, 03 casos suspeitos estão aguardando resultado e 48 pessoas estão em isolamento preventivo.

Fonte: Flávia Nilson

Compartilhe