Sicredi Raízes inaugura suas primeiras agências em Minas Gerais

05/03/2022

08:32:35 AM

Geral

Foco do trabalho da agência será na expansão do cooperativismo, realização de sonhos dos associados e desenvolvimento econômico e social

Cada vez mais, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5 milhões de associados e atuação em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal, está expandindo sua presença pelo território brasileiro, levando os benefícios do cooperativismo de crédito para as cinco regiões, do campo às grandes cidades. Com isso em mente, a Sicredi Raízes RS/SC/MG, uma das 100 cooperativas integrantes do Sistema, inaugurou, nos dias 28 e 29 de abril, as agências de Olhos D’Água e Bocaiuva, respectivamente.

As agências oferecem conforto, proximidade e interação ao público. Os associados e comunidade poderão usufruir de um espaço moderno e aconchegante e de uma equipe preparada atender a todos com proximidade e humanidade. A agência também oferece área de convivência com wi-fi disponível, onde poderá tomar café, ler ou até mesmo aproveitar para realizar tarefas de trabalho. Além do autoatendimento para facilitar o dia-a-dia.

“Muito mais do que abrir as portas das nossas novas casas, queremos iniciar uma história de realizações, parcerias e de muito crescimento. Nossa presença nestes municípios busca unir desenvolvimento econômico com social e trazer prosperidade, cooperação e um futuro construído em conjunto com cada membro dessas comunidades.”, afirma Vitor Augusto Rizzardi, presidente da Sicredi Raízes RS/SC/MG.

A abertura das agências contribui para a expansão do cooperativismo de crédito na cidade. E os benefícios são contatados em pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encomendada pelo Sicredi em 2020. Conforme o estudo, o cooperativismo incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local.

A Sicredi Raízes RS/S/C/MG já possuí em desenvolvimento o projeto de mais duas agências em Minas Gerais, nos municípios de Curvelo e Joaquim Felício.

Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp).



Compartilhe