Sicredi promove ações para incentivar o cooperativismo no Brasil

10/18/2022

12:25:00 PM

Geral

De 17 a 21 de outubro, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados, realiza em todo o Brasil a Semana Crescer. A iniciativa é aberta ao público, sob o tema “Cooperar é Contagiante” e tem como objetivo promover ações de conhecimento sobre o cooperativismo às pessoas e mostrar a sua importância. A Semana Crescer 2022 do Sicredi ocorre de maneira on-line e gratuita, interessados em participar devem acessar a plataforma Cursos Sicredi.


A semana de comemorações está vinculada ao Programa Crescer, inciativa voltada à qualificação de associados, não associados, conselheiros, coordenadores de núcleo e colaboradores em relação à educação cooperativista. Para tornar a formação ainda mais acessível a todos, foi criada a plataforma on-line de Cursos Sicredi que apoia o Programa com o objetivo de levar conhecimento sobre cooperativismo.


Na plataforma, a versão on-line da formação é organizada em formato de web série interativa, que conta com seis episódios temáticos: “Por que cooperar?”; “Homo cooperativus”; “Nossas raízes”; “A retomada”; “Nossa essência” e “Jornada do Theo”. Para acessá-los, basta fazer um breve cadastro.


Junto às ações da semana, o Sicredi promoverá a celebração do Dia Internacional das Cooperativas de Crédito (DICC), comemorado anualmente na terceira quinta-feira de outubro, que neste ano ocorre no dia 20. A data, organizada pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (WOCCU na sigla em inglês) destaca a contribuição e as transformações positivas geradas pelo segmento na sociedade a partir do mote “Empodere seu futuro financeiro com uma cooperativa de crédito”.