Sessão solene em homenagem a mulheres tradicionalistas é realizada pelo Legislativo Municipal

09/14/2021

08:02:00 AM

Geral

Integrando as festividades Farroupilhas em Novo Barreiro, nesta segunda-feira, 13 de setembro, realizou-se na Câmara Municipal de Vereadores de Novo Barreiro sessão solene que homenageou mulheres tradicionalistas do município.

O presidente do Legislativo iniciou o ato saudando os presentes e aos que através de live acompanhavam a sessão, solicitou que fosse feito um minuto de silêncio pelo falecimento de Nilza Eli Jahn de Quadros que também seria uma tradicionalista a ser homenageada.

Baseado no lema das festividades Farroupilhas deste ano, Caminhos de Anita, receberam a homenagem as seguintes mulheres tradicionalistas que muito contribuíram com suas entidades no município.

Eloy Maria da Silva Tonello

Ana Maria Schreiner Schneider

Maria de Lourdes Croda Massing

Neusa Dannenhauer Rigo

Carmélia do Amaral Oliveira

Helena Rossetto

Em entrevista a Rádio Voz Comunitária o presidente do Legislativo Claudemir Andriolli declarou “Nada mais justo que essa homenagem a elas que com seu trabalho voluntário trazem aqui para nosso município o desenvolvimento, a tradição do gaúcho, o respeito das famílias, nós como vereadores escolhemos essas mulheres para representar todas as mulheres do nosso município".

Ana Maria falou em nome de todas as homenageadas “pra nós é um sentimento de muito orgulho, de reconhecimento pelo que nós prestamos a nossas entidades tradicionalistas e comunidade em geral, não fizemos parte somente da história do tradicionalismo mas em si das comunidades, é um sentimento muito bom, ficamos felizes com a homenagem, nós representamos outras mulheres, com certeza cada mulher tem um pouco de Anita, somos guerreiras e batalhamos todos os dias em nossas tarefas”

Estiveram presentes homenageadas e familiares, autoridades municipais e imprensa local e regional.

Reportagem: Flávia Nilson

Compartilhe