Região da AMZOP deve ter duas obras de pavimentação iniciadas em 2021

03/22/2021

11:49:36 AM

Geral

Municípios de São Pedro das Missões e Novo Tiradentes serão contemplados com ligações asfálticas segundo anuncio do Governo do Estado



Nos últimos dias o presidente da AMZOP, prefeito de São Pedro das Missões, Antônio Reginaldo Ferreira, participou de uma reunião por vídeo conferência para tratar sobre as obras de ligações asfálticas no Rio Grande do Sul, sendo esta uma das principais prioridades da atual gestão na Associação.


O encontro virtual foi organizado pela FAMURS e teve a participação de prefeitos dos municípios sem acesso asfáltico e de representantes da Secretaria Estadual de Logística e Transportes do Estado.


Na oportunidade, o secretário Juvir Costella, o secretário adjunto, Luís Gustavo de Souza e o diretor geral do DAER, Luciano Faustino, apresentaram aos prefeitos os seis municípios que deverão ter obras iniciadas ou retomadas ainda em 2021. A boa notícia é que na região da AMZOP dois municípios devem começar a receber a tão sonhada ligação asfáltica em 2021, são os municípios de São Pedro das Missões e Novo Tiradentes.


Ainda a nível de Estado, serão contemplados os municípios de Cerrito, Cruzaltense, Mariano Moro e Ponte Preta. O presidente da AMZOP destaca que a esperança se renova para a população de São Pedro das Missões e região, lembrando que a pavimentação asfáltica dos 6 quilômetros ligando o Município a BR-386 é uma demanda histórica que se arrasta há anos.


Já a ligação entre Novo Tiradentes e Pinhal compreende um trecho de 7,8 quilômetros, que já havia sido licitada pelo Estado em 2013 com um investimento previsto de R$ 6,4 milhões, na época a empresa vencedora do processo licitatório foi a Arcol de Lajeado que não conseguiu dar continuidade a obra executando apenas três quilômetros de terraplenagem e três quilômetros de frenagem. O Governo rescindiu o contrato com esta empresa e realizará uma nova licitação para o trecho.


O prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, destaca que esta obra é um grande sonho do município e que sua concretização trará inúmeros benefícios também para a região no que tange ao crescimento e desenvolvimento econômico e social.




Assessoria Amzop

Compartilhe