Presidente da Amzop participa de encontro de prefeitos para apresentar prioridades ao governador Eduardo Leite

02/17/2023

05:23:19 PM

Geral

Presidente da Amzop participa de encontro de prefeitos para apresentar prioridades ao governador Eduardo Leite


O presidente da Amzop, Evandro Massing, cumpriu agenda em Porto Alegre, na quinta-feira (16/02), onde tratou de assuntos relativos às demandas da região. O presidente, acompanhado do Secretário Executivo, Mauro Sponchiado, participaram da Assembleia da Famurs e na sequência de um encontro de prefeitos com o Governador, Eduardo Leite, no qual foi entregue um documento com sugestões de ações para mitigação dos efeitos da estiagem no Estado, entre outras políticas prioritárias para os municípios gaúchos. O documento foi resultado do posicionamento da Famurs, que reuniu os representantes das 27 associações regionais dos municípios, entre elas a Amzop, em assembleia geral.


“Levamos diversas pautas ao Governador, entre elas a principal que atinge todos os municípios da região que é a estiagem, mas também como presidente da Amzop tratamos da ferrovia norte-sul, tema que é prioritário para a entidade”, Evandro Massing.


Entre os compromissos da agenda, eles estiveram nos gabinetes dos deputados, Jeferson Fernandes e Pepe Vargas apresentando as demandas da região.


Eles apresentaram o projeto da Copa Amzop para a secretária de Esporte do RS, Letícia Boll Vargas e o secretário adjunto de Esporte, Dimas Costa. “Saímos da reunião encaminhados para que durante o ano façamos o projeto via Pró-Esporte RS, para que no próximo ano os recursos estejam garantidos para realização do evento através da Lei de Incentivo”, salienta Massing.

O presidente e secretário executivo se reuniram com o secretário adjunto do Daer, Gustavo Souza. “Tratamos de diversas pautas, principalmente da questão dos acessos asfálticos dos municípios da AMZOP. Definimos um cronograma que será divulgado nos próximos dias do que está em andamento, estágio das obras de acesso asfáltico nos municípios e o deverá iniciar nos próximos meses”, reiterou.


Créditos: Daniela Vargas/Assessora de Comunicação da Amzop


Compartilhe