Prefeita Marcia participa de reunião online com o Consim

03/19/2021

11:39:52 AM

Geral

Abertura de Unidade de Terapia Intensiva é pauta de debate em reunião online. 

Na tarde de hoje (18) prefeita Marcia Presotto participou de reunião online com os prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Consim).  O objetivo do encontro virtual é para tratar da implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Caridade de Palmeira das Missões. 

Na reunião foi dialogado e explanado a extrema importância de ser implantada UTI no hospital, pois todos os prefeitos estão preocupados com a evolução da disseminação do vírus e os profissionais de Saúde de cada município estão empenhados lutando para salvar vidas e cuidar das pessoas que estão no enfrentamento da Covid-19, porém precisa deste espaço para acolher os casos que intensificam e evoluem para intubação.

Prefeita Marcia que também é vice-presidente do Consim, acredita que a UTI precisa ser aberta urgente, pois é de conhecimento dos prefeitos que existem pacientes que se encontram em estado crítico no hospital que foram intubados e estão há 20 dias aguardando UTI para tratamento. Prefeita Marcia acredita que será uma grande evolução ter Ala destinada para tratamento intensivo e que toda região vai ganhar com essa abertura da UTI.


Fonte:http://www.novobarreiro.rs.gov.br/portal/?mn=noticia&id=791

Compartilhe