Grupo Creluz promove atividade alusiva ao outubro rosa

11/04/2021

08:53:25 AM

Geral

A 44ª edição da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT), promovida pelo Grupo Creluz, teve neste ano uma programação especial, alusiva ao outubro rosa, planejada e desenvolvida especialmente para as mulheres colaboradoras da cooperativa, com um dia todo de atividades sendo desenvolvidas na sede da Fundaluz em Pinhal.

A atividade foi coordenada por Elis Regina Favretto que é administradora de empresa, profissional especializada no processo de Coaching, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching e treinadora de mulheres, criadora do “Dona de Mim”, uma imersão exclusiva para mulheres, para quebrar suas crenças e se tornarem as verdadeiras protagonistas da sua história.

Além deste evento especial, foram realizadas palestras e seminários voltados a prevenção de acidentes, saúde e bem estar no ambiente de trabalho. Logo na abertura da semana no dia 25 de outubro, os colaboradores participaram da palestra com o tema: “Atitude preventiva e o cuidado ativo”.

Também foram promovidos cursos teóricos e práticos sobre a Norma Regulamentadora número 12 (NR12) anexo 5, curso teórico e prático para operação de retroescavadeira, fiscalizações a campo, exames médicos e psicossociais, orientação com medidas preventivas, vedações e padrões de conduta de segurança, treinamento de primeiros socorros e simulados, QUIZ sobre Segurança, além da eleição da 45ª Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA).

O presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, destaca que a Cooperativa possui uma grande preocupação com o bem estar, saúde e segurança dos seus trabalhadores, tanto que durante todo o ano investe na aquisição dos melhores equipamentos e tecnologias de ponta com altos níveis de proteção, além de constantemente realizar um trabalho intenso de prevenção a acidentes, sempre chamando a atenção para a importância da prevenção.

Battisti lembra ainda, que mais uma vez a Creluz inova, trazendo como programação da SIPAT, a preocupação com a saúde, auto estima e motivação das mulheres, promovendo esta programação exclusiva para as suas colaboradoras.



Edevaldo Stacke/Ascom Creluz

Compartilhe