Festival Popular Vozes Contemporâneas será realizado em Palmeira das Missões

06/21/2021

12:25:06 PM

Geral

Com o objetivo de fomentar a cultura musical do Rio Grande do Sul e revelar novos talentos e suas criações, o Festival Popular Vozes Contemporâneas será realizado, pela primeira vez, em Palmeira das Missões. As inscriçõesforam prorrogadas até o dia 30 de junho.

O festival, que contará com músicas inéditas será realizado em duas etapas, a primeira online e a segunda presencial. Serão mais de R$ 10 mil entre prêmios e ajuda de custo, além da gravação da música e do videoclipe para o 1º e 2º lugar.

Na primeira etapa, que será online, serão selecionadas 30 composições inscritas em três categorias diferentes. 15 músicas da categoria MPB (para o regulamento do festival, entende-se por MPB todos os ritmos e estilos popularmente conhecidos no Brasil); 8 para a categoria Tradicionalista Gaúcho e 7 para a categoria Gospel (podendo serem realocadas conforme o número de inscrições). Na categoria Gospel, podem ser inscritas todas as músicas de cunho religioso (em qualquer estilo musical). A comissão avaliadora será formada por três artistas de renome musical e cultural do Estado.

Das 30 vagas disponíveis, 10 serão destinadas para os 20 munícipios que compõem a região do Corede Rio da Várzea. Pertencem a região os municípios de Barra Funda, Boa Vista das Missões, Cerro Grande, Chapada, Constantina, Engenho Velho, Jaboticaba, Lajeado do Bugre, Liberato Salzano, Nova Boa Vista, Novo Barreiro, Novo Xingu, Palmeira das Missões, Ronda Alta, Rondinha, Sagrada Família, São José das Missões, São Pedro das Missões, Sarandi e Três Palmeiras.

A segunda etapa contemplará as classificadas da primeira etapa, e as mesmas irão participar de votação popular através do perfil no Instagram do festival. A divulgação das classificadas para a final ocorrerá no dia seguinte ao de encerramento da votação, nos perfis do Festival.

Poderão se inscrever artistas, cantores compositores, músicos, bandas a partir de 15 anos de idade que residam em qualquer cidade do Rio Grande do Sul, e que desejam gravar sua música e videoclipe com alta qualidade, além da premiação em dinheiro.

“Essa é uma oportunidade que os nossos artistas locais terão de participar de um festival que abrange vários estilos musicais. Ficamos muito felizes com a realização deste evento que, ficará marcado na história de Palmeira das Missões e região, por ser a primeira edição e também pela chance de mostrar nossa cultura e os talentos da nossa terra para o mundo”, disse o organizador do evento, Marcelo Grethe.

Para se inscrever, basta gravar um vídeo utilizando o celular, tocando e cantando a música em questão, postar no YouTube e enviar o link do vídeo junto com as fichas de inscrição para e-mail fpvozescontemporaneas@gmail.com.

O Festival Popular Vozes Contemporâneas é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceira com a Fundação Marcopolo, com recursos oriundos da Lei Aldir Blanc (lei n° 14/017/2020) através do Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas. O evento é organizado pela empresa Grethe Studio, de Palmeira das Missões.

A grande final acontecerá no dia 07 de agosto, no Centro Cultural de Palmeira das Missões. Mais informações sobre o festival podem ser adquiridas por meio do edital disponível nos perfis oficiais do FP Vozes Contemporâneas e também com os organizadores do evento através do telefone (55) 99663-5352.

Tribuna da Produção



Compartilhe