Cotrisal investe em eficiência energética

09/29/2021

11:47:55 AM

Geral

A Cotrisal, Cooperativa Tritícola Sarandi Ltda recebeu a certificação Perfil Energia+Limpa, desenvolvida pela parceria entre a consultoria em energia elétrica Perfil Energia e a Ecovalor, especialista em sustentabilidade. A cooperativa foi distinguida pelas iniciativas que promovem para a preservação e melhoria do meio ambiente por intermédio da utilização de energia limpa em suas unidades. Em 2020, a cooperativa reduziu as emissões de Gases do Efeito Estufa em mais 77.128 toneladas, o que equivale ao plantio de mais de 400 árvores.


O certificado Perfil Energia+Limpa destaca as empresas que deixaram de emitir gases de efeito estufa (GEE) por intermédio da compra de energia renovável no Ambiente de Contratação Livre.

Em 2020 a Cotrisal iniciou o projeto nas unidades em Sarandi, Seberi, Constantina, Ronda Alta e São José das Missões e neste ano, estendeu para as unidades de Palmeira das Missões, Nonoai, Sagrada Família, Três Palmeiras, Trindade do Sul, Engenho Velho e Campo Santo. “Aqui na Cotrisal nós trabalhamos para desenvolver processos sustentáveis e procuramos minimizar os impactos ambientais. Fomos reconhecidos por ter substituído a energia elétrica tradicional pela energia de fontes renováveis. A sustentabilidade do nosso negócio passa pela busca da preservação ambiental”, destaca o presidente Walter Vontobel.

Para atender as especificações de utilização de energia renovável, a Cotrisal realiza acompanhamento, em parceria com a Perfil Energia, em todas as etapas do processo, levando sempre em conta a relação custo/benefício e os impactos ambientais.

Outro projeto de sustentabilidade foi iniciado no mês de setembro com a instalação do sistema de geração de energia solar fotovoltaica por meio de placas solares. O projeto teve inicio nos supermercados de Trindade do Sul, Nova Boa Vista e Barra Funda. A energia solar é uma das mais sustentáveis do mundo, sendo renovável e limpa, uma vez que não emite poluentes, nem utiliza matérias-primas escassas na natureza.