Comitiva da Certel visita complexos da Creluz

10/22/2020

11:08:18 AM

Geral

O Grupo Creluz tem recebido frequentemente visitas de comitivas de técnicos, engenheiros e empresários, com o objetivo de conhecer melhor o sistema de geração solar e de distribuição de energia, com aplicação constante de novas tecnologias. Na geração solar, a Creluz atua desde 2016, quando teve a primeira usina fotovoltaica do Rio Grande do Sul autorizada pela Aneel.

Desde então, a Cooperativa tornou-se referência na geração solar, aprimorando ainda mais o sistema, com a entrada em linha das três usinas de Ametista do Sul, que compõem o Complexo Três Arcanjos, inaugurado oficialmente no último dia 15.

Na terça-feira, 20 de outubro, a Creluz recebeu a visita de uma comitiva da Certel - Cooperativa de Distribuição de Energia Teutônia - representada por Daniel Sechi, diretor de operação e manutenção, Simão Diehl, coordenador de manutenção, Emerson Palhano, coordenador da operação e Felipe Drebes, engenheiro da geração.

A comitiva da região central do Estado, foi recepcionada pelos engenheiros eletricistas da Creluz, Jamenson Guilherme Ozelame e Daniel Luís Savoldi. A visita objetivou conhecer os processos e tecnologias utilizados pela Creluz na implantação da Subestação Pinhal Augusto Moro, Complexo Solar Três Arcanjos em Ametista do Sul e o Centro de Operação e Distribuição - COD localizado em Rodeio Bonito.

Os visitantes ficaram impressionados com a tecnologia de ponta aplicada pela Creluz nos complexos e o padrão de engenharia adotado pela Cooperativa. Todas as usinas e a subestação são operados a distância com monitoramento 24 horas, através do Centro de Operação e da Matriz Administrativa.


Edevaldo Stacke/ Ascom Creluz


Compartilhe