CAVALGADA E CARREATA ENCERRAM FESTEJOS DA SEMANA FARROUPILHA EM NOVO BARREIRO.

09/21/2020

03:44:43 PM

Geral

Neste domingo, 20 de setembro, realizou-se em nosso município o encerramento das Festividades Farroupilhas, com uma cavalgada acompanhada de carreata até o CTG Cancela da Palmeira.
A chama crioula foi apagada em torno das 15h30min, mas as histórias, as homenagens, os costumes e as tradições jamais se apagarão da memória e do coração do povo gaúcho.

Com o tema "Gaúchos Sem Fronteiras" as festividades foram organizadas pelos Piquetes e CTGs  tradicionalistas, juntamente com Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.

Durante a semana, a Chama Crioula Itinerante levou o simbolismo do Rio Grande do Sul a diversos locais, percorrendo estabelecimentos comerciais, entidades e agências bancárias do nosso município.

Foram destaque as homenagens ao Senhor Epitácio de Quadros, grande tradicionalista do nosso município, e a Equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Novo Barreiro, que no ato foi equiparada aos Lanceiros Negros, pois eles estavam na linha de frente na Guerra dos Farrapos, sendo sempre os mais tauras, ou seja, mais valentes e corajosos, assim como a equipe de saúde vem trabalhando e enfrentando os desafios em tempos de pandemia, sendo os Lanceiros Negros de Branco do nosso município.

 Os organizadores agradecem a participação e colaboração de toda a comunidade de Novo Barreiro.

Reportagem: Romário Rossetto- Flávia Nilson

Compartilhe