Amzop reúne gestores da área da saúde

06/13/2022

10:40:04 AM

Geral

Dezenas de Secretários de Saúde e outros gestores do setor se reuniram na tarde de sexta-feira,10, na sede da  Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), em Seberi. O encontro, às 14h foi aberto pelo prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, presidente da Amzop. Também se manifestou o prefeito de Seberi, Adilson Balestrim, destacando a importância do encontro.

Panosso citou vários desafios na área da saúde, temas comuns que posteriormente foram abordados pelo diretor técnico da Famurs, Paulo Azeredo. “Um dos problemas é a falta de insumos nos hospitais, especialmente de soro fisiológico, pois empresas participaram de processos licitatórios, mas não estão entregando o produto, fato que deveremos comunicar ao Ministério Público”, disse Panosso.

O presidente da Associação composta por 43 municípios também ressaltou a necessidade dos municípios da região se unirem cada vez mais. “Temos uma região forte e próspera e os problemas que se apresentam vamos solucioná-los”. Ele citou, ainda, que a Amzop se posicionou contra o Projeto de Lei do Governo do Estado que prevê a destinação de R$ 500 milhões em obras nas rodovias federais. “Temos muitos municípios sem acesso asfáltico e é injusto que recursos estaduais sejam aplicados em obras federais. Primeiro vamos solucionar nossos problemas relacionados às rodovias”, acentuou.

Panosso anunciou que na semana que inicia irá entregar um manifesto à Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, solicitando uma solução quanto à falta de medicamentos e insumos nos hospitais. “Esta é uma situação que precisa de atenção especial, pois trata justamente da vida, da saúde das pessoas”, ponderou.

O assessor da Famurs, Paulo Azeredo fez ampla explanação de vários temas comuns e de interesse dos Secretários de Saúde. Ele respondeu questionamentos, tirou dúvidas e deu orientações importantes que irão nortear a atuação dos gestores da área da saúde. Nos final do encontro a avaliação foi positiva quanto às orientações dadas pelo assessor da Famurs.

O Secretário Executivo da Amzop, Luiz João Queiroz anunciou que em breve serão realizados novos encontros com gestores de outras áreas das Administrações Municipais, justamente com o foco de orientar e buscar oferece um serviço cada vez melhor à população.

 

IMPRENSA / AMZOP

Compartilhe