Amzop discute temas importantes

11/11/2021

11:34:19 AM

Geral

A Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) reuniu na segunda-feira,8, pela manhã e à tarde, Prefeitos e assessores jurídicos para discutir dois temas de grande importância.

Pela manhã a discussão girou em torno da questão dos aposentados do regime Geral da Previdência, que ainda continuam trabalhando nos municípios. Esteve presente o assessor jurídico Gladimir Chiele a fim de orientar e levar os prefeitos a afastar esses servidores, seguindo a Legislação e posição do STF.  Nos próximos dias os municípios começarão a cumprir a Legislação e começarão a afastar esses servidores, conforme legislação.

Pela parte da tarde os Prefeitos receberam orientações do advogado Gladimir e também do Coordenador Geral da Famurs, Salmo Dias de Oliveira. O tema em pauta foi a assinatura do aditivo com a Corsan que trata sobre a concessão do abastecimento e distribuição de água por 42 anos.

 

Segundo o presidente da Amzop, prefeito de São Pedro das Missões, Antônio Ferreira da Silva, os Prefeitos decidiram por não assinar o aditivo, pois querem aprofundar o tema que é tão relevante e que diz respeito diretamente ao futuro da população.  Os Prefeitos vão avaliar e analisar possibilidades e ajustes a propor em conjunto pela associação.

 


Compartilhe