Aluno de Escola da 20a CRE ganha a segunda medalha de ouro consecutiva na OBMEP

12/30/2022

01:39:36 PM

Geral

Aluno de Escola da 20a CRE ganha a segunda medalha de ouro consecutiva na OBMEP

No dia 20, tendo sido divulgado por meios da web, o aluno da Escola Estadual de Educação Básica José Cañellas, de Pinheirinho do Vale, Vitor Kauê Lazaroto, do primeiro ano do Ensino Médio, recebeu a medalha de ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), sendo um dos oito no estado inteiro a receber o prêmio no nível 3, referente ao Ensino Médio.

Tendo ganho a medalha de bronze no primeiro ano do ensino fundamental, o aluno comentou sobre sua trajetória nos anos anteriores, a vitória de sua medalha de prata em 2019 e das medalhas de ouro tanto em 2021 quanto em 2022. Além disso, comentou sobre a importância da valorização de não somente a OBMEP e sim todas as competições que estimulam o aprendizado, falando: “Sempre pode se ter um talento perdido nas escolas. ”

A Coordenadora Regional de Educação, Jogelci do Carmo, parabeniza o aluno e toda a comunidade escolar envolta desta conquista em nome da 20a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e de toda a região e espera que venham mais inúmeras medalhas de diversos alunos em todos os cantos da região.

OBMEP

Como mencionado em seu site oficial, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação - MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações– MCTI.


Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:


- Estimular e promover o estudo da Matemática;

- Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;

- Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;

- Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;

- Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas;

- Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Compartilhe