3° Festa da Colheita da Erva-mate é realizada em Novo Barreiro

05/26/2023

08:33:39 AM

Geral

No dia do produtor rural, 25 de maio de 2023, Novo Barreiro sediou a terceira edição da festa da Colheita da Erva-mate, evento este que aconteceu na propriedade do Sr. Lourenço Vargas da Silva, popular Loro, na Linha Biriva, promovido pelo Ibramate- Instituto Brasileiro da Erva-mate, em parceria com a Administração Municipal e Emater.
O grandioso evento contou com a presença de grande número de público, também de autoridades municipais, regionais e estaduais, além do Governador do Estado Eduardo Leite.
Na oportunidade foi lançada a Rádio Web do mate, uma rádio dedicada exclusivamente a divulgação da cultura da erva-mate e do chimarrão e lançada a Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa da erva-mate com proposição do Deputado Estadual Paparico Bacchi.
Na sequencia o governador Eduardo Leite dirigiu-se, juntamente com a prefeita Márcia e demais autoridades, deputados e comunidade em geral, para a inauguração do acesso asfáltico na entrada de acesso ao município de Novo Barreiro, obra esta realizada com recursos do governo do estado do Rio Grande do Sul.
Após a inauguração o Governador dirigiu-se a Palmeira das Missões para cumprir agenda de visitas e inaugurações.
Em entrevista à Rádio Comunitária ao final das atividades a prefeita Márcia definiu o momento como único " o governador poder conhecer o interior do nosso município, pessoas simples, humildes e trabalhadoras que vivem aqui e poder saber como é a maneira que agente vive, além dessa inauguração acredito que tem muitas coisas boas que estão chegando pra Novo Barreiro".
Reportagem: Flávia Nilson e Romario Rossetto

Compartilhe